sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quem disse que o carnaval acabou?

Postado por:Vanessa Wenzel

      Pra você que pensa que o carnaval é só em fevereiro (ou em março como esse ano), estamos aqui para mostrar que essa festa tão brasileira acontece o ano todo.
      Esse carnaval fora de época tem o nome de MICARETAS que são realizadas em várias cidades do Brasil marcado principalmente pelo estilo baiano, o Axé Music.
O nome micareta deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras.
      Vários artistas baianos produzem suas próprias micaretas que passam por muitas cidades brasileiras, como é o Cerveja & Cia Folia, da cantora Ivete Sangalo, o EvaNave da Banda Eva, o Trivela do Asa de Águia, entre outros.
      São tradicionais as micaretas promovidas pelo AXÉ MOI,  no nordeste bnrasileiro com renomados artistas do axé music. São exemplos de micaretas promovidas pelo axé moi: o axé porto, o carnaporto, o reveillon axé moi, entre outros.
                  Aqui em Brasília quem comanda turnes das micarês é o brasiliaindoor, que organiza os eventos (geralmente com trios elétricos em circuitos indoor) desde a locação do local ate a divulgação.
      Para 2011 a agenda está recheda. Tem pra todos os gostos:Tem o Voa voa comandado pelo Chiclete com banana ,Brasília Indoor com Asa, Ivete,Tomate e Banda Eva. Brasília Elétrica com Banda Eva, Chiclete com Banana e Banda Cheiro de Amor Trivela do Asa, comandado pelo Asa de Águia e ainda o Eva Nave "pilotado"pela Banda Eva.

                  Então pra quem curte uma micarê. Aproveite a agenda, escolha sua festa, pegue seu abadá e caia na folia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário