Por Vanessa Wenzel
Assim como em qualquer outro lugar, numa festa temos que nos identificar a fim de adquirirmoa autorização para transitar livremente pelo evento.Mas de que forma podemos ser identificados pelos organizadores do evento?E de que forma eles analisam a autenticidade desse documento de identificação?
Independente da festa que você vai é sempre necessário a identidade, que é um documento oficial de identificação (apesar de na maioria das vezes não ser solicitado), não podemos esquecer do ingresso que é fundamental para sua entrada no envento.Dependendo do evento você tem que estar vetindo o abadá(uma camiseta com logotipos do evento que permite o acesso em shows de axé que é entregue juntamente com o ingresso no momento da compra) ou dependendo ainda da área que você fique no show você deverá estar munido de pulseiras identificativas, além é claro dos convites em festas de casamento,debutantes, aniversários etc.. As formas de identificação variam bastante de evento para evento, nas festas de grande fluxo de gente é necessário alguns mecanismos que informe com precisão e rapidez a autencidade do documento, o código de barras impresso nos ingressos são um bom exemplo de métodos que dão agilidade na entrada da festa, os seguranças apenas conferem a autenticidade dos ingressos com um leitor de código de barras de luz UV, e autorizam a entrada do indivíduo a festa.Quando a festa tem áreas exclusivas, camarotes, etc. usa-se ainda as pulseiras para que os festeiros tenham livre acesso ás áreas que lhe são permitidas.Em shows de axé, a principal forma de identificação é o abadá que pode ter a cor variada de acordo com a área(atras do trio, camarote, VIP, etc)e serve como autorização de entrada juntamente com o ingresso, para evitar falsificações os organizadore do evento geralmente entregam o abadá somente horas antes da festa.
Em festas mais privativas exitem ainda os convites, que muitas vezes são entregues individualmente para evitar que tenha-se na festa mais convidados do que o esperado, e as famosas listas de convidados, que são um meio de controle em festas, já que para entrar você tem que apresentar a identidade confirmando assim que você é convidado e possui o nome na lista.
Exitem além dessas, outras formas de evitar que pessoas não autorizadas entrem em festas, algum meios modernos, como a impressão digital na entrada, ou meios mais simples como uma lista de convidados, mas todos esses modos, do mais comum ao mais caro e moderno, buscam verificar a autenticidade dos documentos que são apresentados na entrada do evento, para evitar fraudes.
Então se você vai curtir uma festa, não esqueça de levar seu convite,ingresso, pulseira, abadá, identidade etc. além é claro de muita animação....
E lembre-se: se beber não dirija, e ao contrário dos nossos amigos do CERVEJA DIPLOMÁTICA..aprecie COM moderação...!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário